BLOG

Schützenfest, a paixão pela tradição

 

Começou a 29ª edição da Schützenfest, a tradicional Festa dos Atiradores, e a energia já contagiou Jaraguá do Sul. A festa é realizada desde 1989, uma forma de manter viva a cultura germânica, presente nas apresentações de grupos folclóricos, comidas alemãs e trajes típicos.
Aliás, como o Brasil é um país de altas temperaturas, as roupas tiveram que ser adaptadas, por isso, hoje são usados tecidos mais leves. Vale lembrar: quem for na Schützen com o traje típico alemão não paga entrada.
Para animar a maior festa de atiradores do Brasil não pode faltar o mascote Wilfred. Alegre e descontraído, sabe como conquistar os visitantes. Ele começou a fazer parte oficialmente da Schützenfest a partir de 1998 e desde então, está sempre presente.
A Schützen traz diversas atrações, como estandes de tiro, muita música, gastronomia germânica, variedade de chope, desfiles, produtos locais e muito mais! A festa vai até 19 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. Confira aqui a programação completa: www.facebook.com/OficialSchutzenfest
Referência: