BLOG

Dicas para planejar 2018

 

É só lembrar que 2018 já está quase batendo na porta que uma retrospectiva de 2017 se torna inevitável. Aposto que você vai terminar esse ano com um suspiro, mas será um suspiro de alívio ou um suspiro de “missão cumprida”? Afinal, um novo ano significa planejar novas metas e objetivos.
Antes de pensar em 2018, aperte o pause e reveja tudo que foi feito ou deixado de fazer em 2017, a partir disso, planeje-se para o ano que vem. Nada melhor que ter em mente objetivos claros e definidos antes de partir para a ação.
Então, como foi seu 2017? Conquistou sua casa própria, adotou um cachorro, fez aquele curso de especialização, reviu antigas amizades, se aproximou da família, esqueceu antigas mágoas, experimentou uma nova receita, encontrou um hobby, começou uma dieta, descobriu coisas novas... ufa! Uma parada para respirar. Se neste ano você conseguiu fazer tudo o que queria e muito mais, excelente! Se não conseguiu, sem problemas. Parabenize-se pelas suas conquistas, pequenas ou grandes, continuam sendo conquistas. Feito isso, papel e caneta na mão: é momento de planejar 2018!
Separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:
- Lembre-se de suas conquistas: Não se desanime com o que você não conseguiu cumprir. O importante é valorizar suas vitórias;
- Tudo é aprendizado: Erros vão te ajudar a perceber o que é preciso melhorar no próximo planejamento;
- Separe um tempo: Elaborar um planejamento requer tempo. Então faça com calma e paciência;
- Acompanhe cada etapa: Seja em um caderno ou no celular, é importante você registrar cada ação que colocar em prática.
Seu 2018 será um sucesso! Pense, acredite e esforce-se para isso.