BLOG

Decoração de Natal: ideias simples e criativas

 

 

Está chegando a época mais iluminada do ano, momento de reunir a família e os amigos para trocar presentes e carinho. É uma data especial e por isso é preciso preparar tudo com capricho e antecedência.
Então mãos à obra: é hora de pensar na decoração da árvore de Natal, tirar os enfeites do armário e pendurar pisca-pisca. Com criatividade é possível trazer o clima natalino para cada cantinho da sua casa.
Além da tradicional árvore de Natal, você pode apostar em guirlandas, enfeites de mesa, bonecos de neve, Papai Noel, pinhas e velas. Separamos algumas ideias para você criar uma decoração personalizada. Confira:
Ceia especial: Além de caprichar nas delícias do jantar, não se esqueça da decoração da mesa. Com pequenas pinhas e tags você pode marcar o lugar de cada convidado.
Velas decoradas: Enfeite as velas para dar charme ao ambiente. Algumas ideias simples: prender canela ao redor com uma fita ou escolher vidros de diversos formatos e preencher com nozes no fundo.
Personalize guirlandas: Já pensou em quantas formas existem de inovar na guirlanda? Podem ser feitas com pinhas, feltros ou ramos e flores. Uma maneira de receber suas visitas com a beleza do Natal.
Calendário diferente: A ansiedade aumenta nos dias próximos ao Natal. Para a criançada acompanhar a chegada da data, pendure pequenas latinhas com o dia escrito nelas. A cada dia, preencha com doces. Elas vão adorar!
Vasos criativos: Escolha garrafas com formatos diferentes e enfeite com retalhos de tecidos. É só colar com uma fita dupla face e finalizar com um laço.


Inspire-se com essas dicas e solte a criatividade para trazer toda a essência do Natal ao seu lar.
Referência: